domingo, 28 de Abril de 2024  20:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-05-2012

Presidente da ADAPI quer pescadores espanhóis a cumprir quotas de pescado.


Miguel Cunha, Presidente da Associação de Armadores de Pesca Industrial (ADAPI) contesta as limitações impostas pelas quotas do ...

Miguel Cunha, Presidente da Associação de Armadores de Pesca Industrial (ADAPI) contesta as limitações impostas pelas quotas do pescado e o incumprimento espanhol.

O principal segmento de pesca da ADAPI é o arrasto.

Miguel Cunha acusa a Espanha de não cumprir, sendo as violações de quotas em Portugal, mínima, e os exageros cometidos pelos espanhóis reflectem-se em penalizações gravosas para Portugal.

"O problema teria solução simples, nós cumprimos com a quota, acho que a violámos em 200 toneladas há dois anos, nós e os espanhóis temos nove mil toneladas, seis para os espanhóis e três para nós, sendo perfeitamente pacífico que se descarregavam 21 mil toneladas, 18 mil em Espanha, três vezes mais do que a quota que tem", sublinhando que o preço do pescado duplicou em Portugal, "portanto a nossa China é a Espanha, no dia em que a Espanha cumprir, o sector de pescas português vai estar muito mais saudável, não tenho dúvidas", garantiu Miguel Cunha.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®